domingo, 10 de novembro de 2013

Crossroads



O filme Crossroads (A Encruzilhada) é um longa-metragem de 1986, um misto de aventura, romance e música. Estrelado por Ralph Macchio, Joe Seneca, Jami Gertz, o filme é dirigido por Walter Hill, com músicas de Ry Cooder (durante o filme, dubla a maior parte das músicas tocadas por Ralph Macchio) e com participação do guitarrista Steve Vai. Considerado um filme Cult, foi um sucesso de público e crítica.
O filme retrata a história de um jovem estudante de música clássica, Eugene Martone,  interpretado por Ralph Macchio, um talentoso guitarrista, apaixonado por Blues, que mesmo reprimido por seu professor, um purista, não deixa seu sonho de lado. Obcecado por desvendar os mistérios do Blues, Martone descobre que o grande Robert Johnson, lendário violonista de Blues, tinha um contrato para gravar trinta músicas, mas morre antes, tendo gravado somente vinte e nove. Com a intenção de gravar a música que faltava, e iniciar sua carreira, o jovem músico parte para uma aventura num mundo perigoso e desafiador.
Em sua busca, Eugene Martone, encontra Willie Brown, (Joe Seneca), um antigo gaitista de Blues e amigo íntimo de Robert Johnson, e o ajuda a fugir de um asilo-prisão. Juntos iniciam, no caminho de New York ao Mississipi, a busca pela “Encruzilhada”, o local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas ao Diabo, para se tornarem famosos cantores de Blues.
O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras, entre Eugene Martone, e o guitarrista que fez o famoso pacto com o diabo, Jack Butler, interpretado pelo grande guitarrista, Steve Vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário