quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Crossroad – A Encruzilhada Parte II



O filme Crossroad, um clássico dos anos 80, desenrola-se em meio a histórias acerca de músicos que venderam sua alma ao Diabo, em troca de sucesso e talento no manuseio de instrumentos, além de apresentar um elenco fabuloso e uma fantástica trilha sonora, repleta de melodias arrebatadoras do bom e velho Blues!
Um espetacular duelo de guitarras entre Eugene Martone, interpretado por Ralph Macchio, um jovem aluno de violão clássico, fanático pela dolorosa melodia do sul dos EUA, e o guitarrista Jack Butler, que havia feito um pacto com o Diabo, interpretado pelo grande Steve Vai, assinala o final do filme.
Eugene Martone e Willie Brown, interpretado por Joe Seneca, um antigo gaitista de blues, e amigo íntimo de Robert Johnson, prosseguem em sua viagem. Saem de Nova York em direção ao Mississipi, até chegarem ao lugar onde Robert Johnson e Willie Brown teriam feito o pacto com o Demônio. Martone, objetivando alcançar a fama, e Willie, tentar romper o acordo que havia feito com o Diabo, anos atrás.
Para chamar a atenção do Diabo, Eugene Martone começa a tocar sua guitarra na encruzilhada, até que ele aparece. Willie Brown pede que Legba, chamado agora de Scratch, rasgue o contrato que havia feito, pois não havia recebido sua parte do trato. Após uma discussão sobre o contrato, Scratch se recusa a rasgá-lo, entretanto, acerta um duelo entre seu melhor guitarrista, Jack Butler (Steve Vai) e Eugene Martone, que topa representar Willie, contra Jack. De acordo com o duelo, fica determinado que, se Martone perder, também terá de vender sua alma ao Diabo, e os dois desafiantes irão para o inferno. Se ganhar, Scratch rasga o contrato e liberta Willie.
O duelo começa equilibrado, a princípio, mas Jack Butler, o guitarrista do mal, começa a abrir uma larga vantagem sobre Martone. Willie Brown demonstra sinais de desesperança, o que faz Jack sorrir, de forma maléfica, confiante na vitória.
Entretanto Martone, lembrando-se de sua formação clássica, dos ensinamentos de violão clássico, entoa a música Eugene’s Trick Bag, uma peça clássica, e dá o desfecho fatal contra o guitarrista do mal.
Derrotado, Jack Butler retira-se do palco, enquanto Eugene e Martone comemoram a vitória. O contrato com Scratch é rasgado, Willie Brown é liberto, e parte com seu novo parceiro, agora chamado Lightnin’ Boy, para novas aventuras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário