quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Michael Jackson


Michael Jackson completaria neste dia 29 de agosto 55 anos porém, teve uma morte trágica no dia 25 de junho de 2009, após uma overdose de calmantes.
Michael teve uma carreira promissora desde criança. Aos cinco anos de idade, começou a aprender a dançar e cantar e aos onze anos, iniciou sua carreira, destacando-se como vocalista do grupo Jackson Five.
O Jackson Five entrou para a história musical do país por ser a primeira banda formada por negros a fazer sucesso. Em 1971, aos 13 anos de idade, Michael gravou um single solo: "Got To Be There", no ano seguinte, lançou o disco "Ben" e dois anos depois, destacou-se com "Music and me". 
Em 1975, os irmãos mudaram o nome do grupo para "Os Jacksons". 
Michael começou carreira solo e lançou seu primeiro álbum “Of The Wall” em 1978. Em 1982, lançou “Thriller”, que foi um dos álbuns mais vendidos do mundo. É recordista de vendas até hoje! Ganhou oito prêmios Grammy de uma só vez.
Apesar de ser um gênio e considerado o rei do pop, sua vida pessoal era cheia de escândalos. Fazia várias cirurgias plásticas, clareou sua pele porque sofria de vitiligo, teve problemas financeiros e alguns problemas jurídicos porém, nada que atrapalhasse sua carreira brilhante.
O astro anunciou que voltaria aos palcos em 2009, após quase uma década, para fazer uma turnê mundial com cinquenta shows. Incrivelmente, 1 milhão de ingressos disponíveis foram vendidos em algumas horas! Infelizmente, Michael Jackson faleceu pouco antes de começar sua turnê.
Mesmo após sua morte, continuou batendo recordes incríveis! Em poucas horas, seu nome constava no topo das listas de procura de músicas na internet e dezoito de seus discos e dos Jackson Five estavam entre os mais vendidos.
No dia 7 de julho de 2009, nos Estados Unidos, foi realizado um memorial e funeral para o cantor. Apesar da tristeza, foi um espetáculo maravilhoso, televisionado nos canais do mundo inteiro, atingindo  uma das maiores audiências já vista em todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário