quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Show inesquecível do Black Sabbath e vaias para Ozzy Osbourne na Argentina



O show do Black Sabbath neste domingo, 6 de outubro, realizado no estádio de La Plata, na Argentina, foi considerado para o diário argentino como “inesquecível”, remeteu aos “gloriosos anos de 1970” da banda. E no entanto, houve um momento em que o Ozzy Osbourne chegou a ser vaiado.
O incidente ocorreu no momento em que a banda tocava a música “Dirty Women”, a penúltima do show. Ozzy se confundiu e apareceu no palco envolto na bandeira do Brasil, o que provocou um princípio de vaia do público. Segundo relatos dos fãs, o cantor anteriormente já havia pego uma bandeira do Peru, arremessada por algum fã no palco, e logo em seguida, a do Brasil.
Ozzy terminou o show sem erguer a bandeira da Argentina. Segundo relato do diário argentino, Ozzy se confundiu, já que o Black Sabbath tocará no Brasil três dias após a apresentação e, “depois de um show desses, tudo é perdoável”.
O Black Sabbath está com três quartos de sua formação original nessa turnê: Ozzy Osbourne nos vocais, Tony Lommi na guitarra e Geezer Butler no baixo. O único que não estará presente entre o grupo é o baterista Bill Ward, que segundo Ozzy, “está gordo demais” para fazer uma turnê.
A banda se apresentará no Brasil, nesta quarta feira, 9 de outubro em Porto Alegre, no estacionamento da FIERGS. Depois segue para São Paulo, onde toca na sexta, 11 de outubro, no Campo de Marte. Em seguida, é a vez do Rio de Janeiro receber a banda no domingo, 13 de outubro, na Praça da Apoteose. Por fim, a banda encerra sua visita ao Brasil em Belo Horizonte, na terça 15 de outubro, na Esplanada do Mineirão. A abertura de todas as apresentações será feita pela banda Megadeth.