segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Show "tributo a Raul Seixas" dos Detonautas no Rock in Rio, edição 2013


Show do Detonautas no Rock in Rio, edição 2013, em homenagem a Raul Seixas, nosso maior mestre da música! O grupo Detonautas fez uma grande apresentação no palco Sunset nesse sábado, 14 de setembro. Tico Santa Cruz provando que roqueiro não é alienado, escolheu um repertório carregado de protesto e fez um show altamente político.
 A banda conseguiu um grande feito! Foi o primeiro tributo a Raulzito que obteve a autorização da família de Raul para cantar o repertório que quisesse, aproveitando a oportunidade para cantar canções marcantes, conhecidas por todos. Sem se manter neutro diante dos acontecimentos políticos ocorridos no país, os Detonautas escolheram um repertório marcado por músicas de protestos, criticando várias vezes durante o show, a proibição de usar máscaras nos protestos de rua. Críticas foram também direcionadas ao Senado e, na hora mais marcante do show, ouviu o público mandando um recado a Cabral.

Na última vez em que Tico esteve no Rock in Rio, edição 2011, o cantor usou a máscara do personagem V, do filme “V de Vingança”. Esse ano entrou com uma camisa do personagem, trocando ao final por outra, com conteúdo político. O vocalista nunca se omitiu quanto à sua postura política. Em entrevista ao G1, criticou a postura de músicos que não se posicionam politicamente. Segundo Tico, os fãs são influenciados pelo engajamento dos músicos e “um posicionamento dos artistas de axé ou de música sertaneja levaria milhares de jovens a pensar sobre política e isso poderia ser muito importante para o país”.
O show transcorreu em total sintonia com o público. Todos os pedidos de “toca Raul!” foram atendidos! Em determinado momento, Sylvio Passos, presidente do Raul Rock Club, entrou no palco e entregou a capa que pertencia a  Raul Seixas e entregou-a a Tico Santa Cruz, dizendo que a nova geração não conhecia de fato Raul, mas Tico sim.
O show do Detonautas, Tributo a Raul Seixas, foi um show épico! Provou mais uma vez que nosso roqueiro é um mito, foi marcado pela qualidade e contou com a presença de convidados ilustres como Zélia Duncan e Zeca Baleiro., demonstrando que no Palco Sunset, shows de qualidade são apresentados!
As atrações que se apresentaram no Palco Sunset surpreenderam! O show da banda mostrou que para quem gosta de rock, o palco Sunset está surpreendendo o evento, apresentando atrações de grande destaque e proporcionando shows de qualidade. muitas vezes, pra quem gosta de rock, está tendo os melhores shows. O show contou com a presença de convidados ilustres,  Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Sylvio Passos (o presidente do Raul Rock Club). 


3 comentários:

  1. Esse babaca não tem absolutamente nada a ver com Raul Seixas, ele é tão o oposto daquilo que o Raul representava que chega a ser um desrespeito um mané desses querer fazer tributo ao Raul.
    Raul era AUTÊNTICO, PROFUNDO, ORIGINAL, CRÍTICO DA SOCIEDADE, POLÊMICO, INDEPENDENTE, MÚSICO, ARTISTA, ETC.
    Tudo o que esse zé roela, cordeirinho da mídia pseudo-musical, não é!

    ResponderExcluir
  2. Raul não seria chamado para o RIR
    No dia em que alguém tocar músicas do Raul que não sejam clichês ligados a essa baboseira de "maluco beleza", eu levo à sério. Vocês não pensam em Raul como músico/compositor, mas como um guro dos revolucionários e anarquistas sociais, aquela velha idéia de maconheiro... Vocês pensam que conhecem, mas não conhecem Raul.

    ResponderExcluir
  3. Homenagens são homenagens... polêmicas. Assim era Raul!

    ResponderExcluir