sexta-feira, 18 de julho de 2014

Falece um dos maiores nomes do blues rock de todos os tempos, Johnny Winter



O cantor e guitarrista Johnny Winter faleceu nesta quarta feira, 16 de julho de 2014, porém, só no dia seguinte que a informação foi divulgada no perfil oficial do músico no Facebook, a causa da morte não foi divulgada. O músico tinha 70 anos e continuava excursionando e gravando, mesmo com sérios problemas físicos e de saúde.
Johnny Winter viveu o auge de sua carreira entre o final dos anos 60, início dos 70, quando participou do festival de Woodstock e lançou uma série de álbuns bem sucedidos que estão entre os clássicos do rock e blues. Um dos seus maiores clássicos são os álbuns que Johnny gravou ao lado do lendário Muddy Waters, na segunda metade dos anos 70.
Winter é um dos maiores nomes do blues rock de todos os tempos, foi considerado um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Johnny preparava o lançamento de seu próximo disco, previsto para o dia 2 de setembro deste ano. O álbum conta com a participação de Eric Clapton, Billy Gibbons, Joe Perry, Leslie Wers, Joe Bonassa e Bem Harper.
Sua carreira foi marcada além do virtuosismo e sucesso, Johnny teve graves problemas com drogas pesadas, direitos autorais não pagos com inúmeras gravações lançadas sem o seu consentimento, pelas quais nunca recebeu nada. Histórias relatam que seu antigo empresário Teddy Slatus o manteve por décadas viciado em drogas pesadas e longe de diversos amigos e colegas como forma de manter o controle sob o guitarrista.
Sua esposa , familiares e integrantes de seu grupo manifestaram a dor pela perda, “Sua mulher, família e parceiros de banda estão todos tristes com a perda de um ente querido e de um dos melhores guitarristas do mundo. Um comunicado oficial com mais detalhes deve ser emitido no momento apropriado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário