quinta-feira, 17 de julho de 2014

Geezer Butler completa 65 anos hoje



O Espaço Do Músico deseja um feliz aniversário a Geezer Butler que completa 65 anos hoje, 17 de julho de 2014. O músico começou sua carreira tocando guitarra, mas com a formação do grupo Black Sabbath e por ironia do destino, ele passa a tocar baixo e acaba se tornando um lendário baixista que revolucionou a maneira de tocar o seu instrumento.
Geezer junto com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Bill Ward foram os responsáveis em criar a banda Black Sabbath. Uma formação clássica; um guitarrista, um vocalista, um baixista e um baterista.
Geezer Butler foi um dos primeiros baixistar a usar pedal de “wah-wah” no seu baixo, no solo que fez na música “N.I.B”.
Butler resolve sair do grupo em 1984, formando a Geezer Butler Band. Em 1988, entrou na banda do Ozzy Osborune para fazer a turnê “No Rest For The Wicked”. Em 1995, o baixista volta para a banda do Ozzy para participar do álbum “Ozzmosis”. Após a gravação sai da banda e forma o grupo G/Z/R.
Geezer sempre voltou a tocar com o Black Sabbath, em 1991, entrou na banda para gravar o álbum “Dehumanizer”, em 1997 para participar do Ozzfest, em 1998, Black Sabbath volta a ativa com sua formação original e lançam um disco ao vivo. Em 2006, Black Sabbath retorna de novo após anos de separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário