terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Espaço do Músico deseja um feliz aniversário ao grande Dave Grohl




Davida Eric Grohl, nasceu no dia 14 de janeiro de 1969 em Warrem, Estados Unidos. Cedo já tocava em bandas punk, aos dezesseis anos, no começo da década de 1980, entrou no grupo Scream e teve seu primeiro contato e ouviu  o Nirvana tocar  durante uma turnê  européia com a banda Scream.
Após o termino da banda Scream, Dave procurou Kurt e Krist para fazer um teste e entrar no Nirvana. Kurt e Krist perceberam que ele era a pessoa ideal para assumir a bateria do grupo e Dave entrou para a banda.
Em 1992, Grohl grava uma a demo “Pocketwatch” com algumas composições suas., com o pseudônimo de Late.
Em 1994, com a morte de Kurt Cobain, a banda Nirvana acaba e Dave junta com o grupo Tom Petty e The heartbreakers para uma série de apresentações onde é convidado para assumir a bateria, porém não fez parte por muito tempo do grupo.
Dave faz parceria com seu amigo Barret Jones e gravam algumas músicas em um estúdio profissional, o que daria origem ao primeiro CD do Foo Fighters. Após gravarem, fizeram cem cópias e mandaram para amigos, logo, várias gravadoras se interessaram e junto com Nate Mendel, William Goldsmith, Pat Smear, Dave assume o vocal e forma o grupo Foo Fighters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário