domingo, 12 de janeiro de 2014

O Espaço Do Músico deseja um feliz aniversário a um dos maiores compositores brasileiros, Nando Reis.




José Fernando “Nando” Gomes dos Reis, nasceu no dia 12 de janeiro de 1963, em São Paulo. É cantor, violonista, baixista e compositor. Nando começou sua carreira de sucesso fazendo parte do grupo de rock Titãs.
Saiu do Titãs após a gravação do álbum “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, e passou a seguir carreira solo, acompanhado pela banda “Os Infernais”.
Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores de sua geração, atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha De São Paulo em 7 de fevereiro de 2009). Em entrevista em 2010 e 2011, declarou-se ateu e atraído por homens e mulheres.
Torcedor do São Paulo, manteve uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de São Paulo até 2010. Em 2009 lançou o livro infantil “Meu Pequeno São-Paulino”, pela editora Belas Letras, que fala sobre a paixão de um torcedor pelo São Paulo e as conquistas obtidas pelo time. Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário