quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Elvis Presley não morreu!




O Espaço Do Músico lembra com muita saudade de uma grande lenda da música, conhecido por muitos como o pai do rock  ou o rei do rock n’roll. Elvis Presley completaria 79 anos nessa quarta feira, 08 de janeiro de 2014.
Elvis Aaron Presley nasceu no dia 08 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo, Mississipi -Estados Unidos.  Quando era jovem, Elvis assistia cultos da Igreja Pentecostal e gostava das canções gospel que ouvia. Além do contato com a música gospel, Elvis teve influência do country e do blues, o que marcou sua formação musical.
Na adolescência, aprendeu a tocar guitarra e chegou a ganhar um concurso de jovens talentos musicais em sua cidade porém, não conseguia se sustentar com a música e em função da situação financeira de sua família, foi trabalhar como caminhoneiro após concluir o ensino secundário.
Em 1953, Elvis Chamou a atenção de Sam Phillips enquanto gravava algumas músicas para o aniversário de sua mãe, Sam era proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records. Sua carreira profissional começa a ter destaque em julho de 1954 quando começa a gravar seu primeiro single de sucesso, as músicas “Take” e “Blue Moon of Kentucky” que o compunham, começam a tocar nas rádios de Memphis. O sucesso foi imediato e espalhou-se por outras cidades rapidamente. Em 17 de julho, Elvis faz seu primeiro show na cidade de Memphis.
Elvis passa a ser um sucesso internacional em 1956 e o cantor é considerado um fenômeno de vendas de discos, porém em 1958, foi convocado a servir o exército. Entre outubro de 1958 e março de 1960, Elvis permaneceu numa base militar dos Estados Unidos na então Alemanha Ocidental. Sua carreira musical voltou com toda força ao  sair do exército.
Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido sua voz marcante, e seu estilo contagiante fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o considerava um atentado aos bons costumes.Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionário para a época.
Elvis atuou no cinema fazendo grande sucesso. Seus filmes eram recheados com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas aos cinemas do mundo inteiro. Seu primeiro filme foi “Love Me Tender” de 1956.
Os anos 70 não foi bom para os fãs do astro, embora o sucesso continuasse, Elvis enfrentou problemas pessoais, passou a aparecer poucas vezes em público, permanecendo grande parte do tempo em sua mansão.
Elvis Presley faleceu em 16 de agosto de 1977 em sua mansão no Memphis de ataque cardíaco fulminante. Atribui-se seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de barbitúricos. Sua carreira musical durou 23 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário