sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Espetáculo homenageia Elis Regina



Elis Regina Carvalho Costa, conhecida no mundo da música como Elis Regina, carinhosamente chamada de “a Pimentinha”, foi uma grande cantora, uma das maiores vozes femininas da Música Popular Brasileira. Elis nasceu no dia 17 de março de 1945, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde iniciou sua carreira como cantora, aos onze anos de idade, em um programa de rádio para crianças. Aos 16 anos, lançou o primeiro LP da carreira.
De morte trágica e prematura, Elis morreu com apenas 36 anos, na cidade de São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982. Deixou além de um grande vazio, uma saudade imensa naqueles que muito a admiravam e a seu trabalho e uma vasta obra para a música brasileira. Foi considerada pelo público, músicos, por críticos e comentadores como uma das maiores cantoras e intérpretes da MPB de todos os tempos! Sua capacidade de interpretação, sua entrega às canções que executava, eram tão intensas, que ao entoar uma canção, era capaz de demonstrar emoções tão diversas, que iam da felicidade à tristeza, com tamanha força e maestria!
Conhecida por sua presença de palco, sua voz poderosa e personalidade forte, essa “pequena e franzina”, grande mulher, a “pimentinha”, é tema do espetáculo, “Elis, A Musical”, com estreia marcada para hoje, dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande. O espetáculo ficará em cartaz até 2014.

Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e direção de Dennis carvalho, criado com base na história de Elis, o musical recria uma parte da vida, da obra, e da trajetória de Elis Regina, além de ser uma homenagem à grande cantora e intérprete. O espetáculo passa pela carreira e pelos casamentos de Elis. Personagens famosos, que fizeram parte de sua vida, também serão relembrados, como Jair Rodrigues, Vinícius de Morais, Tom Jobim, Ronaldp Bôscoli, Cesar camargo Mariano, Miele, Lennie Dale entre outros.
A atriz e cantora baiana, Laila Garin, foi a escolhida para interpretar Elis Regina. O ator Felipe Camargo interpreta Ronaldo Bôscoli e Cláudio Lins interpreta Cesar Camargo Mariano, os dois maridos da cantora. Outros 16 atores se revezam no palco em vários papéis ao longo do espetáculo. “Casa no Campo”, “Águas de Março”, “Arrastão”, “Fascinação”, serão alguns, dentre outros tantos sucessos interpretados por essa grande cantora gaúcha. No total, 51 canções estarão no repertório do musical, para deleite dos fãs.
Elis Regina, segundo a revista americana Rolling Stone Brasil, foi eleita a 2ª melhor voz da música brasileira, além de constar na lista dos maiores artistas da música brasileira, na qual atingiu a 14ª posição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário