domingo, 22 de setembro de 2013

10 Curiosidades que você precisa saber sobre o Iron Maiden!!!



1 – No ano de 1970, o jovem Steve Harris comprou uma guitarra Copy Fender Telecaster e aprendeu a tocar sozinho o instrumento.

2 - O nome Iron maiden, atribuído à banda, foi inspirado no filme O Homem da Máscara de Ferro (1939), baseado na obra do escritor de Alexandre Dumas, além de derivar de um instrumento de tortura de mesmo nome. Além de ser também o apelido da ex-primeira ministra britânica, Margaret Thatcher, que aparece na capa dos discos “Women in Uniform” e “Sanctuary”.

3 – A banda Iron Maiden surgiu no dia de Natal de 1975, assim que seu criador, o baixista Steve Harris deixou o Smiler, seu antigo grupo, decidido a formar um novo grupo de rock pesado.

4 – O mascote da banda é um esqueleto e chama-se Eddie, e aparece em todos os álbuns da banda e também nos shows, dando um toque sombrio à banda.

5 – Durante as apresentações da banda, embaixo das baterias, uma grande máscara de uma cabeça, esguichava sangue (tinta vermelha) pelo nariz através de tubos e sujavam todo o cabelo do baterista. A máscara foi batizada pelo grupo de “Eddie” (uma referência a uma piada britânica de um garoto que só tinha a cabeça e vivia ganhando de presente do pai um chapéu de aniversário).

6 - Coincidências à parte, segundo declarações dos integrantes da banda, coisas estranhas começaram a acontecer por ocasião das gravações do álbum “The Nunber Of The Beast”. Amplificadores se recusavam a funcionar sem razão aparente, fitas que se gravavam e se apagavam, além de surgirem vozes estranhas. E logo após a gravação da faixa título do disco, Martin Birch, produtor do álbum, sofrera um acidente de carro e o conserto deste, teria custado 666 libras esterlinas.

7 – Durante um show da banda na University of Manchester Institute of Science and Technology a 13 de outubro de 1979, Dave Murray, guitarrista da banda, fez tanto sucesso com as garotas que acabou gerando protestos entre os homens. Uma carta publicada na revista Sounds, ameaçava Dave Murray de ser “quebrado”, caso pusesse novamente os pés em Manchestar, por ter arruinado a ótima relação que tinha com a namorada.

8 - Em 1992, a banda Iron Maiden iria fazer uma apresentação no Chile. Entretanto,foi proibida de se apresentar no país por interferência da Igreja Católica, junto ao governo local, que foi atendida.
9-Este é o terceiro Rock In Rio no Brasil do iron Maiden, a banda esteve presente em 1985, tocaram antes da banda Queen. Em 2001 já foram atração principal do dia e voltam em 2013 para fechar o ultimo dia do Rock In Rio.

10-um dos maiores ícones do metal, o mascote Eddie, marcou várias capas de álbuns e shows do iron Maiden, no livro “Heavy Metal”, Ian Christe destaca o momento de sua criação: “Ele foi inicialmente criado para capa de um álbum punk, então seu cabelo era curto e espetado. A própria imagem foi tirada de uma fotografia de uma cabeça em decomposição que havia sido colocada em um tanque de guerra e usada como propaganda tanto na Segunda Guerra quanto na Guerra do Vietnã. Eu vesti essa imagem com uma camiseta e a coloquei no ambiente da cidade, porque queria que vivesse nas ruas – só que ali na esquina, não a milhos de quilômetros de distância. A banda me pediu que colocasse um pouco mais de cabelo para que combinasse mais com a cenas heavy e essa ilustração tornou-se a primeira capa do Iron Maiden”


Nenhum comentário:

Postar um comentário