quarta-feira, 18 de setembro de 2013

10 curiosidades da banda Metallica que você precisa saber !!!


1-A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio colocado pelo baterista Lars Ulrich no jornal de Los Angeles. Que dizia “Baterista à procura de outros músicos de metal para jam com Tygers of Pan Tang, Diamond Head e Iron Maiden”.

2-O vocalista James Hetfield é filho de pais fanáticos de uma religião chamada “ciência cristã”. A religião proíbe que as pessoas se curem através da medicina. Por acreditar nisso, a mãe de James morreu por uma doença qualquer, sem fazer tratamento, quando o músico tinha apenas 16 anos. Isso o inspirou em muitas letras que compôs em sua carreira. 

3-Em 1986, uma tragédia marcou a história da banda, na turnê do disco “Master Of Puppets”. O baixista Cliff Burton faleceu em um acidente com o  ônibus do grupo que deslizou na rodovia congelada e tombou. O acidente ocorreu perto de Ljungby, Suécia (em uma viagem entre Estocolmu e Copenhague). O músico estava dormindo na cama de seu companheiro de banda, o Kirk Hammet, quando o acidente aconteceu. Se eles não tivessem trocado de cama, a história poderia ter sido outra.

4-O baixista que faleceu no acidente, Cliff Burton, foi o responsável pela banda ter se mudado de Los Angeles para a região de São Francisco. Quando foi convidado a fazer parte da banda, ele fez uma exigência de que não aceitaria morar em Los Angeles, a solução foi o grupo se mudar.

5-James Herfield sempre exagerou na bebida, por isso a banda ganhou o apelido de “Alcohollica”. Os integrantes gostaram da homenagem e começaram a fazer camisetas com esse nome escrito de brincadeira.

6-O problema com a bebida do vocalista se agravou, em 2002, James entra em uma clínica de reabilitação para curar o vício.

7-Apenas no último disco lançado, a banda faturou 60 milhões de dólares.

8-A primeira vez que o Metallica participou de um Rock in Rio foi em 2004, na primeira edição em Lisboa. Em 2008, a banda voltou a participar no festival em Portugal. O sucesso foi tanto que em 2011, a banda encerrou a noite do primeiro dia do festival português. A edição espanhola também teve a presença da banda em 2010. No Brasil, a banda encerrou a terceira noite em 2011, e agora em 2013, o grupo apresentará nesta quinta-feira encerrando a noite.

9-Os ingressos do quarto dia do festival do Rock in Rio edição 2013, em que o Metallica tocará, se esgotaram  em pouco menos de 4 horas após o início das vendas. Foram vendidos cerca de 85 mil ingressos.

10-O baterista Ulrich aparece no filme americano de comédia “O Pior Trabalho do Mundo”, de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário