terça-feira, 15 de julho de 2014

Joe Satriani completa 58 anos hoje!!!



O Espaço Do Músico deseja um feliz aniversário a Joe Satriani que completa 58 anos hoje, dia 15 de julho de 1956.
Joseph Satriani iniciou sua formação musical tocando bateria, porém, após a morte de Jimi Hendrix, começou a tocar guitarra. Satriani foi professor de vários guitarristas famosos em todo o mundo, um dos alunos mais virtuosos foi o Steve Vai.
Steve Vai conseguiu um contrato para Joe com a Relativity Records, onde Satriani lança seu primeiro álbum, “Not Of This Earth”. Sua primeira indicação ao Grammy veio com o álbum, “Surfing With The Alien”.
Após a saída de Ritchie Blackmore do grupo Deep Purple em 1993, Joe Satriani entra na banda e participa da turnê internacional pelo Japão. Joe foi convidado pelos integrantes do grupo para permanecer na banda, porém, ele não aceita o convite priorizando sua carreira solo. Joe Satriani se despediu da banda em 1994 em uma turnê européia e seu ultimo show foi na Áustria. Após sua saída, Steve Morse assume a guitarra do Deep Purple.
Joe Satriani e Steve Vai criaram a turnê G3 em 1996, na qual participa todos os anos desde então ao lado de grandes guitarrista virtuosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário