quinta-feira, 24 de julho de 2014

3 anos sem Amy Winehouse




Completou três anos de ausência da grande cantora Amy Winehouse, nesta terça feira, 23 de julho de 2014. Três anos se passaram e parece que não caiu a ficha que Amy nos deixou, a cantora e compositora britânica ficou conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo soul, jazz e blues.
Amy ficou conhecida como a desencadeadora da nova “invasão britânica”, e como a revolucionária da música soul pela crítica especializada. É referência musical por vários cantores, incluindo Adele, Duffy, Bruno Mars e Lady Gaga.
Amy foi a intérprete que mais vendeu em nível digital no Reino Unido em 2007, sendo posicionada na lista dos Ricos do jornal inglês Sunday Times. Foi eleita a “heroína suprema” dos britânicos pelo canal de televisão Sky News.
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres, em 23 de julho de 2011. A causa da morte foi intoxicação por álcool. Ápos seu falescimento, “Back To Black” tornou-se o disco mais vendido do século Xxi no Reino Unido, posteriormente foi lançado a compilação póstuma “Lioness: Hidden Treasures”, que recebeu análises positivas da mídia especializada e teve um desempenho comercial bom.