quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ronnie Van Zant completaria 66 anos





Ronald Wayne “Ronnie” Van Zant, nasceu no dia 15 de janeiro de 1948 na Flórida, Estados Unidos.
Ronnie apaixonou pela música após ver os Rolling Stones tocarem e resolveu levar os estudos de música a sério. Virou vocalista, compositor e membro fundador da banda de southem rock Lynyrd Skynyrd.
A banda Lynyrd Skynyrd foi formada no verão de 1964 com amigos de escola, o nome do grupo foi inspirado em um professor que eles tinham na escola; Leonard Skinner, que não gostava de alunos com cabelos longos. A banda teve reconhecimento e sucesso nacial em 1973 com o lançamento do álbum “Pronunced ‘Léh-‘nérd ‘Skin-‘nérd”.
No dia 20 de outubro de 1977, o avião que transpotava toda a banda de Ronnie, caiu em Gillsburg, Mississippi. Neste acidente morreram Van Zant, os membros da banda Steve Gaines e Cassie Gaines, um produtor assistente da banda, o piloto e o co-piloto. O restante da banda sobreviveu.
Ronnie sempre disse às pessoas mais próximas que não viveria até seus 30 anos e que gostaria de morrer com suas botas. Curiosamente, ele faleceu 3 meses antes de seu trigésimo aniversário.
O irmão mais novo de Ronnie, Johnny Van Zant se tornou o novo vocalista da banda quando o grupo se reuniu novamente em 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário