sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Espaço Do Músico deseja parabéns ao guitarrista e compositor Michael Schenker.




Michael Schenker nasceu em Sarstedt, Alemanha no dia 10 de janeiro de 1955. É reconhecido por ser um dos primeiros guitarristas da história a acrescentar solos rápidos e virtuosos ao Hard Rock e ao Heavy Metal, o que transformou em uma característica aos gêneros.
Em 1972, Michael Schenker gravou o seu primeiro álbum da banda Lonesome Crown aos 16 anos, isso chamou a atenção da banda UFO que o convidou para fazer parte da banda, uma das pioneiras a tocar Heavy Metal e Hard Rock da história.
Schenker ficou conhecido por ter fundado a banda alemã Scorpions, juntamente com seu irmão mais velho, o guitarrista Rudolf Schenker. Permaneceu no Scorpions até 1973 e depois aceitou o convite da banda UFO.
No UFO, Michael fez uma carreira de sucesso, fez parte da melhor fase da banda, sendo co-autor de grande maioria das músicas. Schenker abandonou o UFO em 1979 e voltou a integrar os Scorpions na gravação do álbum Lovedrive, vagando apenas três faixas do disco, porém, a deixou três meses depois devido a sua personalidade complicada e também por diversas ocasiões em que ele não conseguia tocar e ficar no palco devido a problemas com o alcoolismo.
Após sua segunda saída da banda Scorpions, Schenker decide começar suas carreira solo, o nome da banda é MSG (Michael Schenker Group). Em 1980, sai o “debut” auto intilado e serviu para mostrar ao público todo o potencial do guitarrista e de sua banda. Em 1981, o MSG lança seu segundo álbum.
Schenker recebeu ao longo de sua carreira, vários convites para integrar grandes bandas, um deles do Aerosmith e do Ozzy Osbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário