domingo, 29 de setembro de 2013

Stevie Wonder






Stevland Morris Hardaway, criado nos arredores de Detroit, mais conhecido pelo nome artístico de Stevie Wonder, é reconhecidamente um grande cantor, compositor e um dos mais completos instrumentalistas americanos. Identificado como uma das figuras musicais mais criativas do final do século 20, cego de nascença, Wonder fez sua estreia musical aos 12 anos de idade. 
Além do reconhecimento de seu grande valor para o meio musical e da enorme influência exercida sobre músicos contemporâneos, Stevie Wonder também é conhecido por seu trabalho como ativista para causas políticas. Dentre suas bandeiras levantadas, destacamos em 1980, seu empenho em uma campanha para o reconhecimento da data de aniversário de Martin Luther King como um feriado nos Estados Unidos, assim como sua nomeação como Mensageiro da Paz das Nações Unidas, em 2009.
Esse monumento musical e defensor das causas políticas e humanitárias foi uma das grandes atrações que marcaram a segunda edição do Global Citizen Festival, na noite de sábado, 28 de setembro, em Nova York, no Central Park.

Assistam alguns momentos de seu show que abrilhantou o Global Citizen Festival de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário