segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Homenagem a Arnaldo Antunes e melhores vídeos de sua carreira


Homenagem ao grande artista da música brasileira, Arnaldo Antunes que no dia 02 de setembro completa, 53 anos.
Arnaldo Antunes nasceu em São Paulo, em 02 de setembro de 1960. Em 1978,  incia o  curso letras na USP porém,  sua carreira musical não o deixou concluir.
Arnaldo é reconhecido como grande letrista,  poeta e músico. Escreveu e compôs vários livros, músicas, artigos e poemas.
No início de  sua carreira musical formou a banda Performática, que lança um álbum em 1981. Em 1982, entra na banda Titãs do Ieiê, que começa a fazer sucesso, Arnaldo se destaca como compositor. Uma das bandas de rock nacionais mais conceituadas, os Titãs  compuseram várias músicas, hits  e gravaram  CDs, e DVDs.
Arnaldo Antunes integrou a banda Titãs  até 1992, quando  dedicou-se à carreira solo, porém fica afastado da mídia. Em 2002, em parceria com Mariza Monte e Carlinhos Brown, fundam o grupo, Os Tribalistas,  lançam o álbum homônimo, um dos maiores sucessos da música brasileira! O álbum vendeu até 2009 mais de 2.100.000 cópias no Brasil e na Europa. Em 2003, foi indicado a cinco categorias do Grammy Latino, ganhando o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.
Em 2008, fundou a banda Pequeno Cidadão, nesta inclui filhos e sobrinhos dos criadores.
Arnaldo Antunes é considerado um dos maiores compositores do cenário musical brasileiro.