sábado, 14 de setembro de 2013

Amy Winehouse completaria 30 anos



Um vozeirão poderoso e profundo, num corpo frágil e franzino de uma grande e conturbada mulher! Amy Winehouse, uma cantora vibrante que mudou o mundo da música com sua voz incomparável! Seu estilo eclético de gêneros musicais, incluindo soul e jazz, deixou um legado musical de grande importância e valor, que com toda a certeza, marcou para sempre o mundo da música. A cantora vendeu milhões de discos em todo o mundo.
Conhecida como a grande promessa do soul, com apenas 24 anos, ganhou cinco prêmios Grammy pelo disco “Black to Black” e o tema “Rehab”.
Entre os britânicos, depois da princesa Diana, a diva do soul é a figura mais admirada.

O legado de Amy Winehouse não alcança apenas o mundo da música. Seu estilo próprio de vestir, com um visual pin-up marcou suas roupas, maquiagem e cabelo. A cantora popularizou o estilo retrô, elogiado por estilistas e imitado por muitas mulheres em todo o mundo.
Nascida em 14 de setembro de 1983, em Southgate, Londres, se Amy estivesse entre nós, faria hoje 30 anos! Segundo relato de sua mãe, em recente entrevista ao “The Sun”, Amy Winehouse nunca teve a intenção de chegar aos 30 anos de idade. “Ela era uma menina que explodiu para o mundo como um fogo de artifício e, em seguida, foi algo como, Ok, agora eu estou fora”.
De fato, Amy Winehouse teve uma vida curta e intensa. Entre idas e vindas da reabilitação, quase sempre inconsequente e metida em alguma confusão, foi encontrada morta em sua casa em 23 de julho de 2011, em Camden, Reino Unido. Relatórios confirmam oficialmente sua morte em consequência de uma intoxicação alcoólica. Tinha apenas 27 anos de idade! Sua morte comoveu a todos!
O pai da cantora, em meio a toda essa tragédia, diz conseguir vislumbrar um fato que impactou positivamente a vida de milhares de pessoas. Diariamente tem recebido cartas de jovens e de pessoas mais velhas, que relatam ter conseguido ultrapassar problemas de dependência a drogas, devido à morte de Amy.
A carreira estrondosa e fugaz de Amy Winehouse foi marcada por euforia, depressão, álcool, drogas, amores e muita música! Assim como um cometa, Amy passou rapidamente por nossas vidas e como a beleza de um poderoso e radiante corpo celeste, ficou retido em nossas retinas e corações, e continuará viva, eternizada em nossa memória para sempre, através de suas músicas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário