domingo, 11 de agosto de 2013

Postura


Vamos tocar violão, guitarra e aprender teoria musical !!!!!
Essa é a postura correta para tocarmos violão, sentamos no meio da cadeira e ficamos com as costas eretas, precisamos de um banquinho para apoiarmos a perna esquerda e ela ficar alta, afastamos a perna direita e colocamos o violão entre as duas pernas, e apoiando no peito, como mostra na figura, o violão terá o apoio das pernas, do peito e do braço direito. É importante tomarmos cuidado para tocarmos em uma postura correta pois podemos ter lesões nos braços, mãos, costas se não tiver uma postura adequada, essas lesões variam de pequenas dores até para uma LER ou DORT, por isso a importância de observarmos bem como tocamos.

2 comentários:

  1. Só uma dúvida, no caso da mão esquerda, para um destro, o braço esquerdo precisa sempre ser mantido paralelo nas suas respectivas casas tocadas, correto?

    ResponderExcluir
  2. O braço esquerdo fica no braço do violão e os dedos ficam com uma postura como se fosse colocar todos os 4 dedos em uma corda só, basta colocar os dedos em uma corda e depois os levante, assim fica a posição da mão, tem outro post que mostra a mão esquerda e la tem uma imagem que demonstra como deve fica-la. Espero ter tirado sua dúvida, se não tiver pode perguntar novamente.

    ResponderExcluir