sábado, 10 de agosto de 2013

Noções básicas da partitura

Vamos tocar violão, guitarra e aprender teoria musical !!!!!
Agora vamos aprender um pouco sobre a partitura para nos aprofundarmos mais, a partitura é feita por um pentagrama para acharmos as notas, contamos a distância entre linhas e espaço do pentagrama. É simples, basta saber onde fica a nota e subir ou descer a escala musical, quando subimos as linhas e espaço do pentagrama subimos a escala e quando descemos as linhas e espaços nos descemos a escala, é proporcional, em cima mostra a escala de Dó subindo e a escala de Si descendo. A pauta ou pentagrama é formado de 5 linhas, porém precisamos de mais linhas para usarmos todas as alturas necessárias, para isso usamos linhas suplementares superiores ou inferiores, mas elas são usadas apenas quando tem notas em baixo ou em cima da primeira ou ultima linha do pentagrama. Aos poucos vamos entendendo melhor e se tiver qualquer dúvida podem entrar em contato comigo, ficarei satisfeito em poder ajudar. E agora vamos aos estudos.

2 comentários:

  1. bah estou adorando, esta me ajudando muito, as explicaçoes sao bem facies de entender ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando, fico muito feliz, se tiver alguma dúvida, quiser dar alguma sugestão de temas e novos posts, pode entrar em contato comigo, pode me addnar no face se quiser.

    ResponderExcluir