sábado, 24 de agosto de 2013

Fernanda Takai



A postagem de hoje é sobre a aniversariante do dia 25/08.
A cantora Fernanda Barbosa Takai nasceu em Serra do Navio, Amapá, em 25 de agosto de 1971.  Além de cantar, ela toca guitarra, violão e compõe. Apesar de ter nascido no Amapá, ela vive desde os nove anos de idade em Belo Horizonte.
Sua carreira musical começou quando entrou para a banda Data Vênia, onde permaneceu de 1988 até ao fim do grupo em 1992. Na banda Fernanda e 3 do Povo, assim como na anterior, não lançou nenhum disco e não alcançou repercussão. Entrou em 1991 para a banda Sustados por 1 Gesto, que veio a ser o embrião do Pato Fu. Neste último, alcançou popularidade como artista, instrumentista e letrista. O sucesso da banda acabou aparecendo no exterior. Em 2001, Fernanda entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, onde o Pato Fu foi inclúido ao lado de outros grupos, como Radiohead, U2 e Portishead.Fernanda Takai  tem carreira solo mas nunca deixou o Pato Fu.


Fernanda é casada com seu companheiro de banda, tanto em carreira solo como no Pato Fu, John Ulhoa, desde 1995. Em 2003 o casal teve sua primeira filha: Nina Takai, que emprestou sua voz em algumas faixas do disco Música de Brinquedo em 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário